22 julho 2007

Curitiba, 22 de julho de 2007.

Caro Presidente Lula:

Companheiro, minhas palavras são no sentido de contribuir com o NOSSO governo. Sinto-me parte dele e por esta razão quero dar minha opinião sobre o Ministério da Justiça.

Penso que o Ministro Tarso Genro é completamente adequado ao cargo, mas poderia ser mais útil ao Governo em outra posição. O Ministério da Justiça poderia ser substituído pela Rede Globo. Ela investiga, julga, condena e difama, não sendo mais necessário nenhuma outra ação.

Também acredito que a responsabilidade técnica – e as taxas incluídas – da INFRAERO poderia ser transferida para a Rede Globo, também. Ela tem demonstrado conhecimento preciso antes de qualquer tipo de investigação ou exames das caixas pretas no caso do último acidente aéreo.

Presidente, o Ministério da Justiça poderia ser extinto e o companheiro Tarso Genro poderia se preocupar com uma análise sobre a concessão que a Rede Globo possui e que poderá não ser renovada em setembro. Este trabalho de análise é fundamental, afinal de contas a tal Rede presta tão valiosos serviços à sociedade brasileira.

Caso seja cancelada a concessão dela, então, por favor, não extinga o Ministério da Justiça.

Atenciosamente,
Zaniratti

Nenhum comentário: