06 agosto 2007

Presente Antecipado

Sempre acredite que aprendemos com fatos e gestos, em outras palavras, com a prática política e socialmente construída por homens e mulheres em seus mais simples e singelos atos. Sejam atos de amor ou ódio, de gratidão ou de insatisfação.

Sempre acreditei que não é possível ensinar o que não se é na prática e a teoria é só a reflexão do que fomos aponta o que seremos.

Existem fatos desconhecidos – inclusive de mim até ontem – que comprovam a velha frase de que “o fruto não cai longe do pé”. Ignorar esta tão simples verdade é desconhecer a própria vida, negar a própria existência.

Existem fatos que surpreendem tanto que se transformam em presentes, neste caso, fora da data prevista, isto porque não era para ser um presente.

Sou testemunha disto, sou um daqueles que recebeu um presente ao acaso. Posso revelar, devo revelar compartilhar com tantos que não tiveram a mesma sorte de aprender com as sementes, que brotaram, floriram e já se preparam para a reprodução.

Não é ficção. É fato, navegava pela internet e descobri desenhos, legendas e texto. Conteúdo clássico e de classe, ironia e estilo próprio.

Virou presente quando li o autor. Presente antecipado dos dias dos Pais que recebi de meu filho do alto de seus 13 anos. E hoje quero compartilhar com aqueles que não tiveram a mesma sorte ou prática, ou sabedoria, ou estão do outro lado do universo dos interesses de classes. Será também uma homenagem aos âncoras da imprensa ou comentarias políticos que possuem tanta dificuldade em compreende a realidade.

Com vocês, meu presente:

Nenhum comentário: