26 dezembro 2007

Um 2008 mais feliz do que queiras, apesar dos pesares

Leio pouco, mas leio mais.

E percebo que além das tormentas de verão, outras sobrevirão, ainda que a vênus platinada insista em esconder de você e os desgraçados continuem se matando bêbados nas estradas e matando outros que nem chegaram a ficar bêbados antes de morrerem sem se dar conta de porque.
Então, passeie-se por outras notícias do dia.
Saia da estrada antes que um avião caia na sua cabeça.

Dois dos maiores fabricantes automóveis chineses anunciam fusão
Diário Económico • 26/12/2007
A SAIC, a maior fabricante de automóveis da China, anunciou hoje que firmou um acordo para comprar o negócio de componentes para automóveis a uma das suas principais rivais, a NAC, que dará lugar a uma empresa com fortes aspirações para competir com os grandes produtores internacionais.

Exportações de armamento russo atingem novo recorde em 2007
Diário Económico • 25/12/2007
As exportações de armamento da Rússia conseguiram este ano um novo recorde para o país, ao superarem os 7 mil milhões de dólares (4,85 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 7,7% face ao anterior recorde estabelecido no ano passado.

Barril de petróleo na Europa supera os 93,35 dólares
Do mesmo Diário Económico de Portugal, que ainda nos adiantou expectativa de que o movimento do comércio de bye bye noel nos estados unidos poderá ter sido o pior desde 2002.

Some-se dois mais dois e veremos que cinco vem depois.

(se alguém que ainda não o fez quiser ler minha novela O dia do descanso de Deus tem que se apressar, que restam apenas 120 exemplares. Não corra, não mate e não morra por isso: http://coisaegente.blogspot.com)

Adroaldo Bauer Corrêa

Nenhum comentário: