30 setembro 2009

Governador Jaques Wagner cancelara visita a Porto Seguro

Wagner não quis aparecer ao lado do prefeito suspeito de mandar matar dois professores sindicalistas.

O governador Jaques Wagner cacdelou a visita que faria a Porto Seguro no sábado, 26. A assessoria de comunicação do governador não revelou o motivo do cancelamento da viagem.
Após a morte do líder sindical Álvaro Henrique, vítima do atentado que também matou o professor Elisney Pereira, o clima em Porto Seguro é de revolta e indignação contra o prefeito municipal, Gilberto Abade, acusado de ser o maior interessado na morte dos jovens sindicalistas.

O início da aividade política de Wagner, como do presidente Lula, foi a atividade sindical, assim como Álvaro também era.

“Existe algo podre em Porto Seguro”, diz um professor do município
Professores demonstraram indignação com o bárbaro assassinato de dois colegas, crime que precisa ser esclarecido.
PORTO SEGURO - Ao receberem o corpo do presidente da APLB, Álvaro Henrique Santos, no Colégio Municipal do bairro Baianão, em Porto Seguro, muitos professores não conseguiram conter sua revolta com o crime bárbaro.

O corpo do líder sindical assassinado chegou no aeroporto de Porto Seguro na manha desta quinta e seguiu em cortejo fúnebre pelas ruas e avenidas do município, até o colégio onde o professor lecionava, para ser prestada a última homenagem.

Álvaro Henrique e o professor Elisney Pereira foram assassinados numa emboscada na semana passada.

Bastante emocionados, amigos, familiares e professores expressaram revolta com a morte do líder sindical e do seu colega. “Perdemos dois grandes líderes injustamente e até agora não sabemos o porquê. Não temos apoio do poder constituído para dizer se a investigação está caminhando ou não. Não iremos nos calar diante de tamanha safadeza que foi feita com nossos colegas. Não iremos nos conformar, enquanto o crime não for resolvido. Quantos Álvaros e Erisney terão que morrer por uma causa nobre, que é a melhoria da educação?”, questionou o professor Edílson Brito de Oliveira.

“Existe alguma coisa podre em Porto Seguro e essa sujeira tem que ser arrancada, tem que ser extirpada. Quem tem o coração tão mau assim para mandar matar dois jovens como esses é um monstro e tem que desaparecer da nossa cidade”, declarou o professor Everal Silva.

Nenhum comentário: