07 março 2011

POLÍTICOS IMPORTADOS

Lembro disso, 2004!importando politicos
Nas eleições presidenciais nos Estados Unidos o ator-políticoArnold Schwarzenegger (foto à direita) é considerado um trunfo para a campanha de Bush. O ex-Mister Universo musculoso é austríaco e atual governador da Califórnia. Na época de sua eleição, li alguns textos criticando o fato de um não americano governar um dos estados mais importantes dos EUA.

Em Maringá, também há no poder público um “político importado”. José Zaniratti(foto à esquerda) já foi criticado por opositores do Partido dos Trabalhadores por não ser de Maringá e ocupar um cargo importante na prefeitura. O PT tem essa característica de fazer rodízios de peças importantes. E isso até beneficiou Maringá diretamente porque o Marino Gonçalves (ex-secretário municipal de Meio Ambiente) está no Ibama, Gilberto Pucca (ex-Vigilância Sanitária) está no Ministério da Saúde e Ênio Verri (ex-Secretaria da Fazenda) também está no governo federal em Brasília.
A campanha eleitoral em Maringá entra nesse caso com as críticas feita nos bastidores por Sílvio Barros (PP) ter morado muito tempo fora de Maringá e agora ser um dos candidatos a prefeitura da cidade.

Factorama pergunta: atrapalha em alguma coisa o fato de ter pessoas de outras cidades, estados ou país na administração de uma cidade ou estado? 




Fonte: http://factoramamga.blogspot.com/2004_10_01_archive.html

Nenhum comentário: