21 fevereiro 2011

Pelé calado é um Poeta!


O tipo de sociedade da Rede Globo é composto de Celebridades como modelos globais, como o centro de formação de opinião, do senso comum. Volta e meia ataca com personagens do tipo Pelé, conhecido internacionalmente e, portanto, será engolido pela massa com um confiável.
Mas a história dele? O que ele sabe? O que ele fez além de mais de 1000 gols? Que compromissos políticos possui? A quem serviu no passado distante ou próximo?

Nada importa, ele é o Pelé, aí divulgar o que um cara destes afirma é Verdade Absoluta, inquestionável.
Recentemente a mídia divulgou afirmação dele sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil: “... o Brasil corre um grande risco de passar vergonha por conta das obras atrasadas para a Copa do Mundo de 2014...”. Fonte!

Eu mesmo havia esquecido de alguns fatos que o meu camarada Professor Omar Martins logo me relembrou:

Romário (ex-jogador de futebol, agora Deputado) estava certo: "Pelé calado é um poeta!"
O que esperar de uma pessoa que apoiou a Ditadura Militar e durante a luta pela Diretas já! deu declaração dizendo que "o povo brasileiro não sabe votar". Ministro do mais-sem-vergonha governo ...da história do Brasil (FHC) criou a "Lei Pelé" que criou as distorções do futebol brasileiro, facilitado a saída dos jogadores de seus clubes-formadores, favorecendo as transferências para o exterior enriquecendo a agiotagem.” Por Omar Martins

Então, espero que o Pelé continue um grande Poeta!

Nenhum comentário: