26 agosto 2007

As cansadas e o Jô Soares na decadência!

Mãe, aqui vamos todos bem. Ambos felizes, afetivamente, o Vinicius se recuperando em matemática e eu fazendo exames, médicos, é claro.
Para a decepção de alguns, talvez moradores de Maringá, o médico localizou meu coração, é grande e forte, capaz de agüentar desprazeres que o egoísmo alheio pode proporcionar.
É preciso ter força para agüentar tanta hipocrisia da classe média que nunca viveu tão bem e ainda reclamam de forma egoísta como as meninas do Jô Soares. Aquelas que aparecem eventualmente para criticar a economia do país ou de que não estão ganhando tanto quanto antes.

Pior, o Jô Soares, programinha de classe média do fim do dia é, como tantos outros programas da Rede Globo, cópia de programas americanos, até no tipo de piada. O Jô Soares está no fim de linha, é lamentável como um humorista tão brilhante e culto se vende para ser garoto (agora fui gentil) propaganda de uma Rede Globo e da classe média tão reacionária como a do Brasil, que acredita ser elite.


A Rede Globo e o Jô Soares já possuem tempo para aposentadoria, não achas?
Mais ainda, é a mesma classe média que em 1964 apoiou o Golpe Militar que trouxe ao Brasil a versão americana das ditaduras militares contra um Governo que enfrentava ao seu tempo o imperialismo ianque. A imagem que circula na internet do símbolo decadente e conservadora de classe média revela, emblematicamente, a verdadeira face da elite brasileira que sempre, historicamente, se escondeu atrás da classe média medíocre.
Mãe, enquanto as meninas do Cansei aproveitam os preços baixos das cirurgias plásticas o povo pobre deste país come bem, tem acesso à Universidade e ocupa espaço na política contra a elite decadente.
Terei muito tempo para acompanhar a trajetória de Jô Soares e Regina Duarte que tinha medo em 2002, que agora está cansada, de ficar mais apavorada com a parte da elite brasileira ser presa por corrupção.
Beijos e abraços,
Saudades,
Augusto

Nenhum comentário: