28 setembro 2006

Demitir por justa causa! Sítio Grande!

Esta cidade tem um comportamento difuso. Ora sente-se grandiosa e apresenta seus feitos como cidade grande. Nada contra. Mas sua elite dominante se comporta de forma mesquinha e rebaixa as possibilidades de ficar bem na foto.

Por falar em foto, ontem estive, juntamente com outros companheiros e companheiras do PT, na Prefeitura conversando com funcionários sobre os processos administrativos movidos contra eles e que a administração municipal pretende demitir por justa causa os servidores públicos (alguns, é claro) que realizaram Greve este ano.

Na ocasião fiquei sabendo que 20 minutos depois que iniciamos nossa ação ainda no mês passado, nossas fotografias estavam sobre a mesa do Prefeito.

Gente, isso é coisa de Província da época da Ditadura Militar.

Desta vez não tive dúvida, me arrumei melhor para sair bem na foto, assim me sentirei digno da elite do início do século passado que pensa que são coronéis e tratam Maringá como se fosse um sítio grande - esse apelido de Maringá não é meu, mas não posso revelar a autora - onde eLLes passam férias quando administram.

Nenhum comentário: