31 outubro 2006

Nota Referente às declarações do Prefeito Silvio Barros

Nota Referente às declarações do Prefeito Silvio Barros feitas a Rádio CBN, no dia 29/10/2006, após a reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente as declarações desatinadas, ácidas e infelizes do Prefeito Silvio Barros. Porque enquanto Prefeito tem como dever guardar e defender as instituições e os processos democráticos do nosso país, estado e município. A eleição presidencial já havia terminado e as urnas já tinham sacramentado mais 4 anos de mandado ao Presidente Lula, o qual é e continuará sendo a autoridade máxima do nosso país, segundo o próprio Prefeito Silvio Barros constituída por Deus. Contudo, faltaram ao Prefeito o bom senso e o espírito público daquelas pessoas honradas que apesar de sentir a amarga dor da derrota se curvam à soberania da Democracia, bem maior da nossa nação.

O Partido dos Trabalhadores não concorda em absoluto com as declarações do Prefeito Silvio Barros referente às políticas públicas do Governo Lula.
Em primeiro lugar, revela profundo desconhecimento do Prefeito, de concepção e de impacto na vida do nosso povo. Certamente, sua assessoria informou equivocadamente. O Programa “Bolsa Família” não é esmola. O “Bolsa Família” é resgate da cidadania com inclusão social e distribuição de renda. O “Bolsa Família” tem acompanhamento da sociedade e das esferas de poder, as quais o próprio Prefeito faz parte. “Bolsa Família”: é criança na escola. É criança vacinada com mais saúde. É mãe fazendo pré-natal, que combate a mortalidade materno-infantil. É a família podendo tomar café, almoçar e jantar. É aquecimento da micro-economia familiar, dos pequenos comércios e produtos de primeiríssimas necessidades.
Em segundo lugar, referente à política econômica do governo Lula, o Prefeito revela mais uma vez desconhecimento. O Prefeito não quer admitir e reconhecer que o país está melhor econômica e institucionalmente; hoje, o nosso país goza de respeito internacional e de equilíbrio interno. Os fundamentos da economia estão firmados. Nunca se gerou tanto emprego e possibilitou avanços sociais, como o ganho do poder de compra da população e da elevação de milhões de brasileiras e brasileiros para a classe média.

O Partido dos Trabalhadores lamenta, ainda, a infeliz comparação que o Prefeito Silvio Barros fez entre o Presidente Lula e um bandido chamado Barrabás da história bíblica do Novo Testamento, deixando ver realmente seu lado autoritário e prepotente, típico do grupo político que pertence. Assim como Silvio Barros, ACM também quis salvaguardar a Democracia e cuidar do Estado Brasileiro manipulando o placar eletrônico do Senado. Este teve que renunciar o mandato. O Prefeito desconhece também a citação bíblica porque aquele povo que votou na libertação de Barrabás estava sob a manipulação dos líderes religiosos, denominados Fariseus, muito parecido com o grupo político que governou este país por muito tempo e, nestas eleições, tentou retornar sob o comando do PFL e PSDB e aqui, em nossa cidade, pelo PP, partido do Prefeito, de seu irmão e de sua cunhada.

Por fim, o melhor contexto da Bíblia que retrata este momento eleitoral, na nossa concepção, é aquele que diz que Deus revelou a sua vontade às pessoas simples e humildes de coração e escondeu dos poderosos seus desígnios, por isso Lula foi eleito com a força do povo com mais de 60% dos votos de todo o país. Viva a democracia republicana! Viva o Brasil!

Rubem Almeida Mariano
Presidente do PT de Maringá

30 outubro 2006

“Pão e o Circo"

Estive pensando sobre a capacidade de indignação das pessoas. Há casos que a gente espera mais força de reação. São coisas próximas da gente e a reação não vem.
Será que isso é resultado de elementos da dominação de séculos de história, será que já passou a ser mais um elemento cultural do povo em questão, ou será que são ambos?
Foi exatamente isso que ocorreu: pão, carne moída, refrigerante e música, num domingo (dia 21/10/2006) à tarde de grande calor.
Pelo menos durante o Império Romano o “Pão e o Circo” da época eram bem mais emocionante, vigoroso e gerava, certamente, grandes doses de adrenalina. Pão e carne moída hoje não geram emoção, creio.
Tudo isso, essa festa feita pela Elite para a Plebe, custou a bagatela de R$ 40.000,00 em repasse aprovado pela valorosa Câmara de Vereadores, retirado do Orçamento da Cultura para a festa dos Servidores.
Fiquei imaginando se o PT na Prefeitura de Maringá oferecesse uma festa para os Servidores Públicos com refrigerante, pão e carne moída (guisado em Gauchês).
O que fariam os servidores? Que diria a imprensa? O que diria a oposição? O que diria o Tribunal de Contas?
Casualmente, em estudo para atender uma prefeitura da região observei que no inciso VIII do artigo 8º da Instrução Normativa do Tesouro Nacional 01/1997 diz que não é permitido repasse de recursos para entidade de servidores públicos. (Ver a transcrição do artigo)
Depois fiquei sabendo que a Câmara de Vereadores, por 13 votos contra 2, aprovou este repasse.
Então concluí que sendo Pão, Carne Moída ou um ato ilegal, não são suficientes para provocar a indignação da grande maioria dos combativos servidores públicos municipais, claro, desde que os Partidos Políticos no Governo sejam o PP e o PDT.
O que eu não achei na Instrução Normativa que o artigo 8º só tem validade se o Partido Político no Governo for o PT. Mas acho que não li bem...
________________
Art. 8º É vedada a inclusão, tolerância ou admissão, nos convênios, sob pena de nulidade do ato e responsabilidade do agente, de cláusulas ou condições que prevejam ou permitam:
I - realização de despesas a título de taxa de administração, de gerência ou similar;
II - pagamento, a qualquer título, a servidor ou empregado público, integrante de quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta, por serviços de consultoria ou assistência técnica;
IV - utilização dos recursos em finalidade diversa da estabelecida no respectivo instrumento, ainda que em caráter de emergência;
V - realização de despesas em data anterior ou posterior à sua vigência;
VI - atribuição de vigência ou de efeitos financeiros retroativos;
VII - realização de despesas com taxas bancárias, com multas, juros ou correção monetária, inclusive, referentes a pagamentos ou recolhimentos fora dos prazos;
VIII - transferência de recursos para clubes, associações de servidores ou quaisquer entidades congêneres, excetuadas creches e escolas para o atendimento pré-escolar; e
IX - realização de despesas com publicidade, salvo as de caráter educativo, informativo ou de orientação social, das quais não constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/legislacao/download/contabilidade/IN1_97.pdf

Coisas de Maringá!

Dívida de Requião I

Fato I: o Requião venceu com 10.000 votos de diferença. O Bairro de Maringá, chamado de Alvorada, possui 40.000 votos. E se o Requião cresceu mais de 40% em sua votação do primeiro para o segundo turno em Maringá, logo: ele deve sua vitória ao PT de Maringá. Pense...
Coisas de Maringá!

27 outubro 2006

Lembrar é viver, também...

Gosto de lembrar!
A Veja sabe vender...
Coisas da Política!

26 outubro 2006

Monocultura vai acabar?

Fico aqui imaginando como votarão os agricultores de Guaíra. Eles são avesso à diversificação da cultura. O Soja é o que eles querem plantar e depois reclamam porque não conseguem pagarem suas dívidas. Acostumados a ganharem pela diferença do dólar, agora não é mais assim fácil.
Digo isso porque ontem o Governador Requião disse, corretamente a meu ver, que vai buscar diversificar ao máximo a agricultura.
Em Guaíra ele não fará muitos votos, ou conseguiu convencer os agricultorores.
Coisas do Paraná!

25 outubro 2006

REVELAÇÕES TERRÍVEIS CONTRA ALCKMIN...

O DEPUTADO AFANASIO JAZADI, DO PFL FAZ REVELAÇÕES TERRÍVEIS CONTRA ALCKMIN...
Nem o PFL acredita na seriedade do candidato que eles tiveram que apostar por falta de alternativa.
ATENÇÃO LEVA CERCA DE 35 SEGUNDOS SEGUNDOS PARA INICIAR A ENTREVISTA. Fonte: http://ptlhando.blogspot.com/2006/10/aliado-de-alckmin-detona-o-chuchu.html

Neutralidade da Rede Globo IV

No fim da noite, nem mesmo no fim da noite a Rede Globo perde a chance de anunciar seu voto. Diz o apresentador:
- A Vale do Rio Doce só conseguiu chegar a ser a Segunda empresa do Mundo a partir de sua PRIVATIZAÇÃO, há 9 anos atrás.
A empresa foi criada por Getúlio Vargas e só valeram os últimos 9 anos? Pior, quem foi que vendeu a Vale do Rio Doce, empresa siderúrgica estatal? Fernando II, também conhecido com FHC....
A Rede Globo deveria se chamar de Rede Tucana de Comunicação.


Coisas da Rede Globo!

23 outubro 2006

Neutralidade da Rede Globo III

Essa foi uma idéia muito boa! Vale o esforço para assistir!
Acesse este
vídeo
aqui
ou assista aqui mesmo:



22 outubro 2006

Neutralidade da Rede Globo II

É Fantástica a ação subliminar da Rede Globo. Notaram as críticas ao Sistema de Saúde do país? Foi feita uma reportagem no Rio de Janeiro dizendo que no país é assim: muitas pacientes não são atendidas como deveriam ou falecem por ocasião do parto.
O que pensam os desavisados? Culpa do PT, do Lula. Claro, normal, a Rede Globo esqueceu-se de dizer que a gestão do SUS é da administração local e que o Governo Federal repassa dinheiro para as cidades administrarem e realizarem o melhor atendimento possível. Por exemplo, menos de 1/3 dos recursos aplicados em Maringá na área de Saúde são da Prefeitura, recursos próprios, o restante vem do Governo Federal e uma pequena parte do Governo Estadual. Mas a Gestão é de Maringá, a forma como as pessoas são atendidas são dos Gestores locais, leia-se: PREFEITOS. Pergunto: A Rede Globo explicou isso? Logo, fez campanha eleitoral para quem?
Coisas da Rede Globo!

Neutralidade da Rede Globo I

Coisas da Rede Globo. Aparentemente uma notícia feita com neutralidade: em Paranaguá é praticado crime de tortura contra a população de rua. Por si só é lamentável. Denunciar e mostrar que a justiça está agindo são, sem dúvida, pratica adequada e correta. No fim da reportagem aparece o Prefeito JOSÉ BAKA FILHO. Até tudo bem, mas então o que faltou? Pense, fosse um prefeito do PT, o que aconteceria? A notícia seria assim: Governo do PT pratica tortura. Em nenhum momento a Rede Globo citou o Partido do prefeito, nada, nadinha. O Prefeito é do PDT, que no Paraná vota 45 e é contra Requião. Mas a rede Globo nada disse.
Imagine, por um instante, se fosse do PT, meu Deus, seria um drama, a notícia provaria que é parte do Programa do Partido dos Trabalhadores...
Essa é a neutralidade da Rede Globo, imparcial como torcida das mais chulas e fanáticas. Isso é Fantástico.
Mesmo assim o que mais me chocou foi a aprovação da população para o ato. Este Estado precisa mudar sua cultura política.

Revistinha da máquina!


Como de costume, fui comer pastel na Feira Livre da Av. Mauá. Ao chegar percebi que a Revista Administração Sílvio Barros estava sendo entregue. Uma revistinha confusa e enganosa - duas marcas do poder instalado aqui.
Confusa porque não se sabe se é uma Revista da Administração Sílvio Barros ou se é do Partido Progressista. Mas pode ser também dos candidatos que aparecem na última página, conveniente seria também. Se não for confusão é uma concepção absurda entre Governo e Partido, algo que lembra o estilo Nazismo. Na Alemanha Nazista não se sabia onde terminava o Partido e começava o Governo. Pior, “(...) Ramonet nos lembra de Goebbels (1), o Ministro da Propaganda do Partido Nazista, que afirmava que uma mentira repetida cem vezes vira verdade”. (Extraído de Multinacionais deitam e rolam, você paga a conta de Bruno Dorigatti e Clarissa Pivetta Moraes)
Enganosa porque não achei o expediente, não se sabe quem é o Jornalista Responsável, nem a gráfica onde foi impressa, enfim parece que não há disposição objetiva de dizer quem pagou o material de campanha eleitoral. Bem, pode ser que tenham algo a esconder, ou não? Sobre o conteúdo, vou ler com mais vagar para avaliar...
Coisas de Maringá!

_____________________
(1) Paul Joseph Goebbels era intelectualmente o mais interessante dos líderes nazistas. Desempenhou um papel importante ajudando os Nazistas a obter - e reter - o poder, idealizando a propaganda que apresentava a ideologia nazista sob uma boa ótica para a população alemã. "Enfiar na cabeça dura das massas a devoção a Hitler, como o deus da nova Alemanha, tornou-se o meu objetivo único", escreveu Goebbels - o novo Chefe da Propaganda - que manobrou magistralmente os recursos da psicologia individual e de massa para atingir sua meta.

21 outubro 2006

Resposta simples?

Recentemente um amigo perguntou-me porque ele deveria vota em Requião, justamente no PMDB. Não precisei de muito tempo para encontrar a resposta: PORQUE NÃO DEVEMOS VOTAR NO SENADOR OSMAR DIAS.
Alguns mais apressados logo imaginaram que minha resposta seria porque ele é de Maringá. Ao contrário, essa terra produz bons políticos.
O critério usado é simples: qual a prática política dos candidatos?
Veja o quadro que mostra as posições políticas deste Senador. Não é possível ter dúvidas.

Veja o texto dos projetos clicando aqui!

20 outubro 2006

Caro Professor de Deus II (II porque conheço um outro assim)

Você que escreveu as chamadas "Pérolas do debate", preocupado com os "erros" de Lula e as pretensas grandes sacadas de Alckmin, só pecou por um aspecto: demonstrou que não sabe nada sobre a parcialidade dos indivíduos e embora, professor de Deus, ignora a vida como ela é, reconhece apenas o idealismo que já levou grande parte da humanidade para a latrina.
Embora não seja um Professor de Deus, explico o quanto você ignora:
____________________
Alckmin para Lula:
"Engraçado como você sabe tudo sobre o governo Fernando Henrique mas não sabe nada do seu governo..."
* Eu digo: FHC foi chefe de um Governo passado, como passado é absolutamente lógico conhecer melhor o que já aconteceu, com todos os seus detalhes do que aquilo que está acontecendo. Veja, meu caro, não sei o que acontece com o meu filho quando ele está na escola e é meu filho, mora em minha casa, ao lado de meu quarto. As relações se dão a partir da confiança e quando esta é rompida, então se rompe a relação. Logo, duvido que o Professor de Deus saiba tudo que acontece com sua esposa ou filhos ou filhas. Do contrário seria onipresente!
____________________
Alckmin para Lula, após lula ter lido algumas estatísticas de suas folhas (cola):
"A pessoa que escreveu o que o senhor está lendo esta mal informada..."
* Eu digo: conhecer a realidade é uma questão de construção, de aproximação até se chegar ás informações que são reveladas sempre do ponto de vista de quem observa. Logo, não se trata de mal informado, mas da informação disponível e possível para quem está relatando. Mais ainda, não há informação neutra, pois, a verdade absoluta não existe, logo, o oponente de Lula ignora a parcialidade das coisas do mundo.
____________________
Alckmin para Lula:
"O presidente da França não tem avião, o Papa não tem avião, o Lula tem quatro!"
"Eu vou vender o aerolula e construir 5 hospitais!" (Bye Bye Airbus 319)
* Eu digo: Caro Professor de Deus, o avião da Presidência da República, que tinha o respeitoso apelido de Sucatão (Boeing 707-200) com muitas décadas de uso, toda vez que pousava em um aeroporto no exterior acabava pagava multas porque estava fora dos padrões internacionais em relação às turbinas, fazim barulho excessivo e a legislação estrangeira não quer saber de quem é o avião em TODOS os aeroportos que pousava devido ao barulho excessivo das turbinas.
Além do "mico" que o Brasil era submetido o risco de uma queda era muito grande. Ainda no Governo FHC, quando viajava com o "expressivo" vice-presidente Marco Maciel, o Sucatão apresentou pane e quase caiu, a coisa foi feia no ar. Depois disso o Presidente de então, Fernando Henrique Cardoso parou de voar no Sucatão, o que fez muito bem, mas passou a voar em aviões fretados da TAM, gerando um custo ainda maior. Por isso que não foi comprado outro avião no governo do PSDB.
Então quando o nosso Governo assumiu comprou um AIRBUS A319 para ser o novo Força Aérea 1, desta forma não gastaria mais com as multas, deixaria de fretar aviões de empresas privadas além de diminuir em 65% os gastos de combustível, economizou deixando de pagar multas e passou a voar com mais segurança.
Na época a imprensa de plantão fez muitos comentários, mas as vantagens para o país foram enormes.
Agora o mesmo partido, PSDB, via Alquimista quer vender o avião e certamente deverá contratar a VARIG para leva-lo para o exterior, voltando a sucatear o país, agora. Assim é o PSDB. E mais uma observação: os demais aviões é porque, por exigência do Estado, antes do Presidente chegar em uma cidade, a sua equipe precisava chegar 8 dias antes para preparação da Segurança Presidencial. Lula baixou para 6 dias para evitar mais custos, assim quando ele está em uma cidade, outra equipe se desloca para outra, igual como funcionava para vosso Presidente, caro Professor de Deus.
E aqui estão alguns outros exemplos de países que possuem aeronaves para aplacar sua verdade absoluta:
Australia - Air Force
Boeing 737-7DT BBJ A36-001 (cn 30829/738)
Melbourne (Austrália) January 29, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0770298/M
Em visita ao Japão
July 16, 2003
http://www.airliners.net/open.file/0386742/M

Canadá - Air Force
Airbus CC-150 Polaris (A310-304(F))
Glasgow (Escócia) July 6, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0880442/M
Em Bruxelas (Bélgica)
February 15, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0785350/M
____________________
Lula:
"O oleo é refinado nas refinarias..." (Não, é refinado na padaria..)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis:
"...produção de carros FLEXIL..."
"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários.
"Voce fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se voce quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negócio aqui..."
* Eu digo: o linguajar de Lula não é sofisticado, mas Ruy Barbosa e FHC passaram pelo Governo e nada, fizeram nada ou muito pouco. Um Presidente precisa se comunicar clara e abertamente, a língua é um instrumento que, se o vocabulário não for dominado pela população de nada vai servir. Não importa os erros eventuais na gramático, conta mesmo é o compromisso de classe e o que seu Governo efetivamente executa. O resto é perfumaria da elite que não enche barriga e nem dá escola para a população
____________________
Geraldo, ao citar Santo Agostinho:
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem." (Perfeita!)
* Eu digo: Perfeita para o PSDB, pois, escândalos não investigados é prática usual deste partido, mas prática usual de outros. Ao contrário, a Federal tem liberdade para trabalhar neste Governo. Corrupção é afirmar que os juros do País é o mais alto do mundo e esquecer que seu Parido, a PSDB deixou o país com 25% de juros enquanto hoje são 13,75%. Isso é lamentável, memória curta é feio, muito feio ou despreparo.
____________________
Lula para Geraldo, ao se referir a ajuda do governo federal ao Estado de Sao Paulo:
"Voce deveria iniciar esse debate me agradecendo!" (Quanta ingratidão, meu Deus!)
* Eu digo: Isto é verdade, mas a cegueira política do PSDB impede a observação do que o Governo federal fez por São Paulo.
____________________

"Como minha mae dizia: Cada macaco no seu galho" (E ele com certeza não está no dele...)
* Eu digo: Lula não pertence à mesma origem de classe de seu oponente. Mesmo assim afirmo, ao contrário, do que dizes, o PSDB é que não está em seu lugar, pinta o quadro como se fosse algo que o FHC mostrou muito bem que nunca foram e jamais serão, pelo fatos e ausência de obras.
____________________
Alckmin para Lula, se referindo a montagem que fizeram no programa de TV do Lula, na qual Lula recebia aplausos após um discurso. Os aplausos não eram pra ele.
" Você roubou até aplausos do Kof Annan ..." (Essa eu virei cambota de rir)
* Eu digo: Programa de TV aceita tudo, até dizer que um dirigente de uma nação não foi aplaudido.

Não diga bobagem e nem demonstre sua ignorância, a vítima poderá ser você mesmo.

O que há de comum?

Haveria algo comum entre o RS e o PR, Porto Alegre e Maringá? Acredito que sim, ambos os Estados enfrentam o mesmo inimigo travestido, eventualmente, de sigla partidária diferente.
Lá, assim como aqui a luta é contra os lobos com pele de cordeiros, privatistas e nós. temos que enfrentar estes...

Yeda traiu o RS e votou a favor da Bahia
Ela se aliou a Toninho Malvadeza e aos inimigos dos gaúchos e gaúchas na disputa pela montadora
Na falta de um programa de governo consistente e sem nada de novo para apresentar, a candidata Yeda resolveu atacar com a surrada questão da Ford. A verdade é que a Ford só foi para a Bahia porque teve o voto de Yeda Crusius e demais tucanos a favor dos baianos no Congresso Nacional. Ela traiu os gaúchos e gaúchas, que representa em Brasília quando apoiou com seu voto, a prorrogação do Regime Automotivo Especial, que concedia incentivos fiscais para incentivar a instalação de montadoras no Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
Na época, em 1999, presidia o Congresso Nacional o senador Antônio Carlos Magalhães, vulgo ACM, vulgo “Toninho Malvadeza”, senador pela Bahia – que depois renunciou para não ser cassado. Diziam que ele era o homem mais poderoso do país, mais até que o próprio presidente. Para garantir o apoio de ACM no Congresso, FHC aceitou dar a Ford de presente aos baianos, em prejuízo do Rio Grande. Mas o prazo do Regime Especial para serem concedidos novos incentivos fiscais às montadoras no Nordeste havia terminado em maio de 1997.
O jornal Gazeta Mercantil, de 21/10/2001, confirma: “O fato, porém, é que a Bahia não mais contava, naquele momento, com as condições de atrair uma montadora de automóveis”. O mesmo jornal relata que, “para viabilizar a instalação da Ford na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia (PFL-BA), relator de uma Medida Provisória (MP 1740) que tratava de ajustes no sistema automotivo brasileiro, incluiu no documento a prorrogação, por alguns meses, da vigência do Regime Especial do Nordeste”.
A MP foi à votação no Congresso e o projeto acabou aprovado, por voto simbólico das bancadas, transformando-se em lei, dia 29 de junho de 1999. Porém, na mesma sessão, o PT apresentou um destaque pedindo votação em separado para o artigo 11, que prorrogava os prazos do Regime Automotivo Especial e favorecia diretamente a instalação da Ford na Bahia. Mas os deputados aliados de ACM, Yeda entre eles, não quiseram discutir o assunto e rejeitaram o requerimento em votação nominal. O voto dela está registrado no Congresso, a favor dos baianos.
A Gazeta Mercantil também revela que o então secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente, outro tucano, foi decisivo para garantir a Ford na Bahia. Tucano como Yeda e FHC, ele é hoje vice-presidente executivo da RBS no Rio Grande do Sul. “Pedro Parente foi a figura mais importante no convencimento de Fernando Henrique, com uma atitude da maior dignidade para com a Bahia e o Nordeste”, diz ACM na matéria da Gazeta.
O governador Olívio Dutra sempre quis a permanência da Ford, mas em bases mais justas, como aconteceu com a GM, em que a renegociação do contrato significou a economia de R$ 103 milhões para o Estado e a empresa ficou aqui. Ao falar da Ford com tanta arrogância, Yeda tenta encobrir sua vergonhosa participação no episódio. A tucana se faz de quero-quero cantando longe do ninho para enganar os outros, mas os eleitores não vão ser iludidos por alguém com uma visão política tão estreita, tão sectária, a ponto de apoiar a Bahia contra o Rio Grande do Sul.
__________________________________
Frente Popular condena manifestações de intolerância
A Coordenação de Campanha da Frente Popular (PT-PCdoB) vem a público manifestar seu veemente repúdio às declarações atribuídas ao vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, em Zero Hora de 18 de outubro.
A Frente Popular sempre pautou sua conduta pelo respeito a todas as formas de religiosidade, sem qualquer tipo de discriminação. Defendemos a plena liberdade de expressão da fé, pois o Estado é laico e não pode privilegiar esta ou aquela religião. Por isso, não podemos aceitar que recrudesçam sentimentos de intolerância religiosa e racial.
Infelizmente, repetem-se nesta campanha manifestações preconceituosas contra as religiões de matriz africana. No primeiro turno, numa emissora de televisão, a candidata Yeda Crusius (PSDB), ao debater com o deputado Alceu Collares (PDT), referiu-se pejorativamente às pessoas "que acendem velas em esquinas". Depois disso, o vice-prefeito sentiu-se à vontade para destilar ódio contra "o batuque e os pais-de-santo".
Outras lideranças que se juntaram à Yeda neste segundo turno já haviam atacado antes as religiões de matriz africana. Um projeto de lei do deputado Manoel Maria, do mesmo partido de Eliseu Santos, tentou proibir alguns rituais religiosos africanistas, ferindo o princípio constitucional que garante a liberdade religiosa.
O programa de governo da Frente Popular tem um capítulo específico dedicado ao combate ao racismo, às ações afirmativas e de reparação, que prevê uma tomada de posição contra a cultura preconceituosa que ao longo dos anos foi se consolidando como um comportamento “normal” por parte da maioria da sociedade brasileira e gaúcha.
Nosso projeto também prevê que o Estado do Rio Grande do Sul reconheça sua imensa dívida histórica com os terreiros de matriz africana pelos séculos de perseguição e intolerância religiosa que se perpetua até os dias de hoje. Nosso compromisso é estabelecer diálogo permanente com representantes de religiões de matriz africana para implantar políticas anti-discriminatórias que promovam a tolerância religiosa e garantam a liberdade de culto.
Coordenação de Campanha da Frente Popular (PT-PCdoB)

19 outubro 2006

Quem são os paladinos da Moral e da Ética?

Como professor de história não posso deixar passar algumas considerações. Uma delas é sempre procurar na história, fatos recentes ou não, explicações para a falta de memória de muitos neste país.
Não consigo achar. Enquanto não consigo encontrar a explicação, vou me lembrando de fatos que poderão ajuda-lo a perceber que hoje os que querem pousar de paladinos da ética e da justiça são os pioneiros na ilegalidade. Vejamos:
1. Quem iniciou a relação com Marcos Valério, em 1998, foi Eduardo Azeredo, presidente do PSDB. Tentem imaginar o que foi feito no período 1998-2002, somente no âmbito federal. Agora tentem imaginar o que deve ter sido feito nos governos do PSDB e do PFL, nos governos estaduais, de 1998 a 2006...
2. Quem iniciou o esquema das ambulâncias foi o Serra e o Barja Negris,durante o governo FHC. No entanto, a CPI vai investigar todo mundo, inclusive o Humberto Costa que mandou investigar isso, menos os mentores do esquema Serra e Barja?
3. Quem violou o sigilo do painel do Senado foi Antonio Carlos Magalhães, principal cabo eleitoral do Alckmin. Renunciou para não ser cassado, foi eleito senador e hoje arrota ética e bom-mocismo. Isso sem falar em toda a sua trajetória, durante a ditadura militar.
4. Durante o governo FHC, o Procurador-Geral da República era conhecido como Engavetador-Geral da República, pois todas as denúncias contra o governo, ele engavetava.
5. Todos sabem que para garantir a emenda da reeleição, o governo FHC comprou a maioria do Congresso. Havia muitos e fortes indícios, mas a mídia era (e ainda é) toda a favor da aliança do mal PSDB-PFL (o mal está - em grande parte no PFL, antes que os peessedebistas me crucifiquem).
6. Que o Alckmin impediu que 60 pedidos de CPI, da Assembléia Legislativa de São Paulo, fossem abertos, para investigar o seu governo. A que preço, pergunto eu? Lembrar que teve deputado do PFL, partido aliado do Alckmin, querendo instaurar algumas dessas CPIs. Sem sucesso...
7. Quem entregou a Cia. Vale do Rio Doce e fez um processo de privatização das ferrovias, para atender grupos econômicos de apoio á aliança do mal PSDB-PFL, foi FHC. O ano passado, a Vale teve "de lucro" o mesmo valor pelo qual foi "vendida". Quanto custou silenciar ou conseguir o apoio da mídia e do Congresso para esse crime de lesa-pátria?
8. Quem governou durante oito anos (além dos dois anos como superministro do Itamar) com apoio incondicional da grande mídia, que se omitia ou manipulava informações, sendo ou não necessário, num esquema de cooptação nunca visto, nem durante a ditadura militar (período em que havia um mínimo de crítica), foi Fernando Henrique Cardoso.
9. Quem destruiu a infra-estrutura (especialmente energia - lembram do apagão? - e transportes) foi o professor doutor - sociólogo – poliglota - gourmet doutor honoris causa - etc, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
10. Quem deu novo perfil à Controladoria Geral da União, dando carta branca para que ela apurasse tudo, sem nenhuma influência do Presidente ou de qualquer outro Ministro, foi o Presidente Lula.

18 outubro 2006

Como um Pão!

Saiu ontem mais uma pesquisa. Lula bem na frente. Isso eu chamo de efeito Pão. Quanto mais eLLes batem, mais o Pão cresce. Isso não é coisa de Maringá, é coisa do PT...

17 outubro 2006

O Diário tem lado e não esconde. Novidade?


Hoje recebi um e-mail do Gabinete de Osmar Dias, candidato à Governador do Paraná. Até aí tudo bem. Acredito que a disputa eleitoral deve ser feita através de todos os instrumentos de comunicação. Ao contrário do TSE, acredito que a consciência é construída no debate, na leitura das informações e não no isolamento. Mas o mais curioso foi o conteúdo do e-mail: Propaganda de Assinatura do Jornal O Diário do Norte do Paraná. Mas não ficou por aí, depois de um certo tempo a imagem apresentada no e-mail mudou para propaganda do Candidato Osmar Dias porque era um link via internet.
Mas como mostra a imagem a lista de e-mail é do Jornal O Diário, cedida ao candidato para veicular sua propaganda.
Vejo que o “O DIÁRIO” já escolheu o lado cedendo a sua lista de e-mails ao Osmar Dias.
Coisas de Maringá, coisas do Paraná...

15 outubro 2006

Bicudos em ação!



Veja um ser vivo a serviço do Bom Moço, ou estou enganado? Observe no prédio da foto 1 o esforço para identificar servidores. Corre a boca pequena na Administração Municipal que tem alguns servidores públicos que já possuem tantas fotografias que a administração vai publicar um “Book” deles no ano que vem como os mal-feitores de Maringá, responsáveis por todos os problemas da cidade. Penso que irão vender para arrecadar fundos para pagarem as dívidas, pois, o fim da administração já tá chegando.
Inclusive falei com alguns que já comprara novas roupas para ficarem bem nas fotos do SMI. SMI? Sim, Serviço Municipal de Informações, ao melhor estilo dos anos 70.

13 outubro 2006

Caso da ONGD de Plutão

Agora circula na internet um Senador da República, que só podia ser do PFL, usando a tribuna Heráclito Fortes, exigiu CPI para investigar a denuncia de que uma ONGD recebeu milhões do Governo Lula para defender o Ex-Planeta Plutão. Teve gente que até “viu” verbas para esta ONGD no Diário Oficial da União.
Como pode um Senador se prestar a fazer isso na tribuna a partir do nada, tudo mentira, desmentido pelo próprio criador da metáfora que de forma infeliz não foi capaz de lidar com as palavras e o deputado foi na onda, aliás, mau deputado, porque fazer isso sem substância é no mínimo irresponsabilidade.
Isso serve para que se observe como a política é tratada pelos aliados do Alquimista.
O SENADOR DA REPÚBLICA (Que vergonha) HERÁCLITO FORTES (do PFL) EXIGINDO CPI PRA INVESTIGAR
A Criação da ONGD
(Clique aqui)

A retratação do Jornalista
(Clique aqui)

12 outubro 2006

Ela tinha medo, lembram?


Lembram disto? Coisas que a internet mostra. Será mesmo que agora ela não tem mais medo? Precisou 4 anos...

A imprensa estrageira já sabe. E a nossa?

Vejam que a imprensa estrangeira sabe, a nossa nunca levantou esta hipótese, que pela irritação do Alquimista, ficou evidente que a hipótese não era só uma possibilidade.
São quase 3 minutos de confirmação do que este cidadão representa!

11 outubro 2006

Lamento a falta de capacidade.

Aqui eu mostro o nível das pessoas que reclamam do PT em Maringá. Mensagem recebida hoje. É lamentável um ser vivo deste tipo denominar-se de maringaense. Eu creio que os maringaenses são muito melhor que isso, sei porque convivi com muitos deles. Todos os funcionários da administração possuíam uma ética e um nível de gramática bem mais elevada. É isso que sobrou para o Alquimista de plantão e para o Bom Moço de Maringá. É lamentável, mas como eu sempre afirmo, Maringá é muito melhor que isso.
Assim como é possível comparar 3 anos e meio do Lula com 8 anos do FHC e ficar evidente a vantagem do Governo Lula, da mesma forma podemos comparar nosso Governo em Maringá com o do rapaz e as vantagens são enormes para o Governo do PT. Competência, meu camarada, se mostra em números e não em mídia comprada.
Não deveria te responder nada, pois, pelo que percebo, você falece de informações e de dados. No entanto, o Lula, assim como muitos companheiros que lutaram de caras limpas, sem pintura e sem anonimato lutamos contra a ditadura, fomos presos inúmeras vezes para que mariangaenses como você pudesse manifestar sua ira como fazes hoje. Fomos, inclusive anistiados que é uma confissão de culpa da Nação sobre as atrocidades cometidas pela a Ditadura Militar que os teus partidários participaram por afinidade ideológica.
Logo, indenizar estas pessoas é o mínimo que a nação pode fazer pelos cidadãos que agiram e não morreram na luta pela liberdade neste país que graças a nós, existe e uma pessoa como você pode até dizer o que dizes.
Não sei se posso fazer muito por ti enquanto cidadão político, mas os Programas de alfabetização do Governo Lula, sem discriminar, buscarão recuperar a dívida social que temos contigo.
Zaniratti
____________________
Voce gosta de soltar factoides contra os outros partidos. Não interessa qual? Quando é do PT (Partido dos Trabalhadores), cujo principál estrela nunca trabalhou, voces não aceitam. Só explique a aposentaria do vagabundo ? Por que motivo? Aonde foi perseguido politico? Outra coisa- Explique o dinheiro que ele tungou para o filho ? É Correto? Ou voce vai dizer que é mentira? Coisa da ELITE! - É O Cartão Corporativo? Saque em dinheiro vivo no valor de R$ 300.000,00 ????? Isto é ROUBAR!!!!! Ah sei. Como é do PT pode. Voces podem Aparelhar o estado com um bando de incompetentes!!!!! Aqui em Maringá mesmo o PT tentou aparelhar a Prefeitura com um bando de Incompetentes. Graças a Deus, perderam a eleição, senão estariamos hoje com a Prefeitura tomada por incompetentes. Inclusive este blogueiro. Ao perder a eleição em Maringá, deve ter assumido alguma prefeitura do PT, mostrou a incopetencia peculiar, foi demitido, e voltou para encher o saco dos Maringaenses. Fica com este ranço ................. Vai para sua terra, ou melhor, vai para o Nordeste, que lá é que devia ser teu lugar. Não gosta de trabalhar, é PT, é ignorante, reacionário, e gosta de esmola.....

ESSE É O VERDADEIRO ALCKMIN

Hoje escrevi para minha Mãe como de costume e acabei recebendo via internet uma mensagem bastante curiosa. Uma mensagem que procura relembrar as práticas políticas e programáticas do PSDB com ALCKMIN.

Eu tinha até esquecido de muitas coisas, afinal moro em Maringá. Só não esqueci, é claro, que os PSDB são bons comerciantes como políticos, coisas que não deveriam estar juntas.

O resultado eleitoral de Maringá mostrou que a população, grande parte dela, também não lembra disto ou possivelmente não tenha tido acesso ao que foi feito no tempo de FHC.

Não custo lembrar.

__________________

“ESSE É O VERDADEIRO ALCKMIN -O QUE ALCKMIN JÁ FEZ POR SÃO PAULO

  • ROMBO DE 1,2 BILHÃO NAS CONTAS DO ESTADO Fonte: Clique aqui
  • MENSALÃO TUCANO Fonte: Clique aqui
  • INGERÊNCIA NAS LICITAÇÕES DA NOSSA CAIXA Fonte: Clique aqui
  • MAIS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS Fonte: Clique aqui
  • PRIVATIZAÇÕES, UM CAPÍTULO À PARTE
  • VÁRIOS MENSALINHOS MAIS DISCRETOS ABAIXO:
  • "Ou seja, vendeu patrimônio na surdina, sem consulta popular, em condições pra lá de camaradas, e deixou um rombo de UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES. Vai longe esse garoto. Se for presidente, vai deixar a gente com saudades do seu guru, FHC!

10 outubro 2006

Marigá, 10 de outubro de 2006.

Mãe, aqui vamos todos bem, como sempre, apesar de tanta bobagem que transita na rede bobo, digo, Globo.
Ela diz que conta a verdade, acho que podemos acreditar, só não conta a versão que envolve todos os fatos, dados e informação.

Diga às minhas cunhadas que elas precisam olhar bem para o que cada Candidato representa. Quem Governa não o faz só e tão pouco é capaz de fazer algo sozinho. Eles representam uma visão de mundo e que embora, pessoalmente, tenham limites, suas equipes é que são capazes de executar programas e ações com a visão que representam no Partido a que pertencem.

Ler a continuidade em: http://zaniratticartas.blogspot.com/

03 outubro 2006

Mas um Carro Oficial "servido" ao Povo!


Seria responsabilidade do PT este fato? Deve ser, o que não é culpa do PT? Buscar aluno em Escola deve ser o mais novo Serviço Público Municipal, uma derivação do Transporte Escolar, veículo seletivo, tratamento afetivo vip e de alta capacidade em inclusão social.
Fico imaginando se fosse o PT... Mas deve ser, garanto que o motorista é filiado ao PT, se não é, passou a ser...
Viva o Bom Moço, tão bom que chega a ser a maior matéria-prima para o Tribunal de Contas.
Dizem que o Bom Moço será garoto propaganda sobre "O QUE NÃO SE DEVE FAZER AO GOVERNAR"!

Fonte: www.toscorama.com.br