31 outubro 2006

Nota Referente às declarações do Prefeito Silvio Barros

Nota Referente às declarações do Prefeito Silvio Barros feitas a Rádio CBN, no dia 29/10/2006, após a reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente as declarações desatinadas, ácidas e infelizes do Prefeito Silvio Barros. Porque enquanto Prefeito tem como dever guardar e defender as instituições e os processos democráticos do nosso país, estado e município. A eleição presidencial já havia terminado e as urnas já tinham sacramentado mais 4 anos de mandado ao Presidente Lula, o qual é e continuará sendo a autoridade máxima do nosso país, segundo o próprio Prefeito Silvio Barros constituída por Deus. Contudo, faltaram ao Prefeito o bom senso e o espírito público daquelas pessoas honradas que apesar de sentir a amarga dor da derrota se curvam à soberania da Democracia, bem maior da nossa nação.

O Partido dos Trabalhadores não concorda em absoluto com as declarações do Prefeito Silvio Barros referente às políticas públicas do Governo Lula.
Em primeiro lugar, revela profundo desconhecimento do Prefeito, de concepção e de impacto na vida do nosso povo. Certamente, sua assessoria informou equivocadamente. O Programa “Bolsa Família” não é esmola. O “Bolsa Família” é resgate da cidadania com inclusão social e distribuição de renda. O “Bolsa Família” tem acompanhamento da sociedade e das esferas de poder, as quais o próprio Prefeito faz parte. “Bolsa Família”: é criança na escola. É criança vacinada com mais saúde. É mãe fazendo pré-natal, que combate a mortalidade materno-infantil. É a família podendo tomar café, almoçar e jantar. É aquecimento da micro-economia familiar, dos pequenos comércios e produtos de primeiríssimas necessidades.
Em segundo lugar, referente à política econômica do governo Lula, o Prefeito revela mais uma vez desconhecimento. O Prefeito não quer admitir e reconhecer que o país está melhor econômica e institucionalmente; hoje, o nosso país goza de respeito internacional e de equilíbrio interno. Os fundamentos da economia estão firmados. Nunca se gerou tanto emprego e possibilitou avanços sociais, como o ganho do poder de compra da população e da elevação de milhões de brasileiras e brasileiros para a classe média.

O Partido dos Trabalhadores lamenta, ainda, a infeliz comparação que o Prefeito Silvio Barros fez entre o Presidente Lula e um bandido chamado Barrabás da história bíblica do Novo Testamento, deixando ver realmente seu lado autoritário e prepotente, típico do grupo político que pertence. Assim como Silvio Barros, ACM também quis salvaguardar a Democracia e cuidar do Estado Brasileiro manipulando o placar eletrônico do Senado. Este teve que renunciar o mandato. O Prefeito desconhece também a citação bíblica porque aquele povo que votou na libertação de Barrabás estava sob a manipulação dos líderes religiosos, denominados Fariseus, muito parecido com o grupo político que governou este país por muito tempo e, nestas eleições, tentou retornar sob o comando do PFL e PSDB e aqui, em nossa cidade, pelo PP, partido do Prefeito, de seu irmão e de sua cunhada.

Por fim, o melhor contexto da Bíblia que retrata este momento eleitoral, na nossa concepção, é aquele que diz que Deus revelou a sua vontade às pessoas simples e humildes de coração e escondeu dos poderosos seus desígnios, por isso Lula foi eleito com a força do povo com mais de 60% dos votos de todo o país. Viva a democracia republicana! Viva o Brasil!

Rubem Almeida Mariano
Presidente do PT de Maringá

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles vão cançar de apamhar e nunca vão apreender, pois representam a podridão que quase nos levou à bancarrota em diversas ocasiões. O ódio que destilam chega a fazer mal nós, corroendo a todos, democratas e cristãos.