20 outubro 2006

Caro Professor de Deus II (II porque conheço um outro assim)

Você que escreveu as chamadas "Pérolas do debate", preocupado com os "erros" de Lula e as pretensas grandes sacadas de Alckmin, só pecou por um aspecto: demonstrou que não sabe nada sobre a parcialidade dos indivíduos e embora, professor de Deus, ignora a vida como ela é, reconhece apenas o idealismo que já levou grande parte da humanidade para a latrina.
Embora não seja um Professor de Deus, explico o quanto você ignora:
____________________
Alckmin para Lula:
"Engraçado como você sabe tudo sobre o governo Fernando Henrique mas não sabe nada do seu governo..."
* Eu digo: FHC foi chefe de um Governo passado, como passado é absolutamente lógico conhecer melhor o que já aconteceu, com todos os seus detalhes do que aquilo que está acontecendo. Veja, meu caro, não sei o que acontece com o meu filho quando ele está na escola e é meu filho, mora em minha casa, ao lado de meu quarto. As relações se dão a partir da confiança e quando esta é rompida, então se rompe a relação. Logo, duvido que o Professor de Deus saiba tudo que acontece com sua esposa ou filhos ou filhas. Do contrário seria onipresente!
____________________
Alckmin para Lula, após lula ter lido algumas estatísticas de suas folhas (cola):
"A pessoa que escreveu o que o senhor está lendo esta mal informada..."
* Eu digo: conhecer a realidade é uma questão de construção, de aproximação até se chegar ás informações que são reveladas sempre do ponto de vista de quem observa. Logo, não se trata de mal informado, mas da informação disponível e possível para quem está relatando. Mais ainda, não há informação neutra, pois, a verdade absoluta não existe, logo, o oponente de Lula ignora a parcialidade das coisas do mundo.
____________________
Alckmin para Lula:
"O presidente da França não tem avião, o Papa não tem avião, o Lula tem quatro!"
"Eu vou vender o aerolula e construir 5 hospitais!" (Bye Bye Airbus 319)
* Eu digo: Caro Professor de Deus, o avião da Presidência da República, que tinha o respeitoso apelido de Sucatão (Boeing 707-200) com muitas décadas de uso, toda vez que pousava em um aeroporto no exterior acabava pagava multas porque estava fora dos padrões internacionais em relação às turbinas, fazim barulho excessivo e a legislação estrangeira não quer saber de quem é o avião em TODOS os aeroportos que pousava devido ao barulho excessivo das turbinas.
Além do "mico" que o Brasil era submetido o risco de uma queda era muito grande. Ainda no Governo FHC, quando viajava com o "expressivo" vice-presidente Marco Maciel, o Sucatão apresentou pane e quase caiu, a coisa foi feia no ar. Depois disso o Presidente de então, Fernando Henrique Cardoso parou de voar no Sucatão, o que fez muito bem, mas passou a voar em aviões fretados da TAM, gerando um custo ainda maior. Por isso que não foi comprado outro avião no governo do PSDB.
Então quando o nosso Governo assumiu comprou um AIRBUS A319 para ser o novo Força Aérea 1, desta forma não gastaria mais com as multas, deixaria de fretar aviões de empresas privadas além de diminuir em 65% os gastos de combustível, economizou deixando de pagar multas e passou a voar com mais segurança.
Na época a imprensa de plantão fez muitos comentários, mas as vantagens para o país foram enormes.
Agora o mesmo partido, PSDB, via Alquimista quer vender o avião e certamente deverá contratar a VARIG para leva-lo para o exterior, voltando a sucatear o país, agora. Assim é o PSDB. E mais uma observação: os demais aviões é porque, por exigência do Estado, antes do Presidente chegar em uma cidade, a sua equipe precisava chegar 8 dias antes para preparação da Segurança Presidencial. Lula baixou para 6 dias para evitar mais custos, assim quando ele está em uma cidade, outra equipe se desloca para outra, igual como funcionava para vosso Presidente, caro Professor de Deus.
E aqui estão alguns outros exemplos de países que possuem aeronaves para aplacar sua verdade absoluta:
Australia - Air Force
Boeing 737-7DT BBJ A36-001 (cn 30829/738)
Melbourne (Austrália) January 29, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0770298/M
Em visita ao Japão
July 16, 2003
http://www.airliners.net/open.file/0386742/M

Canadá - Air Force
Airbus CC-150 Polaris (A310-304(F))
Glasgow (Escócia) July 6, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0880442/M
Em Bruxelas (Bélgica)
February 15, 2005
http://www.airliners.net/open.file/0785350/M
____________________
Lula:
"O oleo é refinado nas refinarias..." (Não, é refinado na padaria..)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis:
"...produção de carros FLEXIL..."
"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários.
"Voce fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se voce quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negócio aqui..."
* Eu digo: o linguajar de Lula não é sofisticado, mas Ruy Barbosa e FHC passaram pelo Governo e nada, fizeram nada ou muito pouco. Um Presidente precisa se comunicar clara e abertamente, a língua é um instrumento que, se o vocabulário não for dominado pela população de nada vai servir. Não importa os erros eventuais na gramático, conta mesmo é o compromisso de classe e o que seu Governo efetivamente executa. O resto é perfumaria da elite que não enche barriga e nem dá escola para a população
____________________
Geraldo, ao citar Santo Agostinho:
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem." (Perfeita!)
* Eu digo: Perfeita para o PSDB, pois, escândalos não investigados é prática usual deste partido, mas prática usual de outros. Ao contrário, a Federal tem liberdade para trabalhar neste Governo. Corrupção é afirmar que os juros do País é o mais alto do mundo e esquecer que seu Parido, a PSDB deixou o país com 25% de juros enquanto hoje são 13,75%. Isso é lamentável, memória curta é feio, muito feio ou despreparo.
____________________
Lula para Geraldo, ao se referir a ajuda do governo federal ao Estado de Sao Paulo:
"Voce deveria iniciar esse debate me agradecendo!" (Quanta ingratidão, meu Deus!)
* Eu digo: Isto é verdade, mas a cegueira política do PSDB impede a observação do que o Governo federal fez por São Paulo.
____________________

"Como minha mae dizia: Cada macaco no seu galho" (E ele com certeza não está no dele...)
* Eu digo: Lula não pertence à mesma origem de classe de seu oponente. Mesmo assim afirmo, ao contrário, do que dizes, o PSDB é que não está em seu lugar, pinta o quadro como se fosse algo que o FHC mostrou muito bem que nunca foram e jamais serão, pelo fatos e ausência de obras.
____________________
Alckmin para Lula, se referindo a montagem que fizeram no programa de TV do Lula, na qual Lula recebia aplausos após um discurso. Os aplausos não eram pra ele.
" Você roubou até aplausos do Kof Annan ..." (Essa eu virei cambota de rir)
* Eu digo: Programa de TV aceita tudo, até dizer que um dirigente de uma nação não foi aplaudido.

Não diga bobagem e nem demonstre sua ignorância, a vítima poderá ser você mesmo.

Nenhum comentário: