22 outubro 2006

Revistinha da máquina!


Como de costume, fui comer pastel na Feira Livre da Av. Mauá. Ao chegar percebi que a Revista Administração Sílvio Barros estava sendo entregue. Uma revistinha confusa e enganosa - duas marcas do poder instalado aqui.
Confusa porque não se sabe se é uma Revista da Administração Sílvio Barros ou se é do Partido Progressista. Mas pode ser também dos candidatos que aparecem na última página, conveniente seria também. Se não for confusão é uma concepção absurda entre Governo e Partido, algo que lembra o estilo Nazismo. Na Alemanha Nazista não se sabia onde terminava o Partido e começava o Governo. Pior, “(...) Ramonet nos lembra de Goebbels (1), o Ministro da Propaganda do Partido Nazista, que afirmava que uma mentira repetida cem vezes vira verdade”. (Extraído de Multinacionais deitam e rolam, você paga a conta de Bruno Dorigatti e Clarissa Pivetta Moraes)
Enganosa porque não achei o expediente, não se sabe quem é o Jornalista Responsável, nem a gráfica onde foi impressa, enfim parece que não há disposição objetiva de dizer quem pagou o material de campanha eleitoral. Bem, pode ser que tenham algo a esconder, ou não? Sobre o conteúdo, vou ler com mais vagar para avaliar...
Coisas de Maringá!

_____________________
(1) Paul Joseph Goebbels era intelectualmente o mais interessante dos líderes nazistas. Desempenhou um papel importante ajudando os Nazistas a obter - e reter - o poder, idealizando a propaganda que apresentava a ideologia nazista sob uma boa ótica para a população alemã. "Enfiar na cabeça dura das massas a devoção a Hitler, como o deus da nova Alemanha, tornou-se o meu objetivo único", escreveu Goebbels - o novo Chefe da Propaganda - que manobrou magistralmente os recursos da psicologia individual e de massa para atingir sua meta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica frio companheiro, elles já tomaram no rabo nessa eleição e vão tomar na próxima... prepare-se que eu e você seremos parte dessa vitória.

abraços


Miguel (consultor)