14 novembro 2006

Enquanto isso: Terceirização ao molho da Liberdade de Expressão

No país de Alice o debate é em função da simples terceirização de parte da coleta de lixo da cidade. Tem gente que fala até que é a Privatização do Estado...
Nada disso, gente, é só uma terceirização parcial da coleta de resíduos sólidos...
Que faça, Sr. Prefeito, lembro que o Governado é seu e o Senhor é dono de seus atos: Terceirize!
Do contrário fica aquela máxima: Eu não faço porque os outros não fizeram!
Lembro mais uma vez que o Governo é seu, faça. Fica muito chato reclamar do Governo anterior depois de 2 anos.
Se o seu Secretário não sabe fazer o serviço, substitua, lembre-se, o Governo é seu.
Leiam a resposta do Presidente do PT de Maringá!

O PT acabou com a farra do dinheiro público

1. O chefe de gabinete do Prefeito falta com a verdade, pois usa de argumentos inverídicos com a tentativa de justificar todo o processo de terceirização que está em curso pela atual administração Silvio Barros. Ele usa da lógica: “quanto maior a desgraça mais fácil à solução”. Não cai bem para um homem público, muito menos para quem é versado na lei;

2. Referente à defasagem e o sucateamento da coleta de lixo. Certamente, o chefe de gabinete do Prefeito Silvio Barros não conhece a história da administração pública da nossa cidade, apesar de ter sido Vereador e Presidente da Câmara. Quem fez a última compra antes da administração petista assumir em 2001 foi o então Prefeito Said Ferreira, que sucedeu o prefeito privatista (escola cooperativa, saúde e lixo) Ricardo Barros e antecedeu o prefeito Jairo Gianoto. Ele comprou, no meio de seu mandato, em conjunto com o então Governador Roberto Requião 10 caminhões coletadores de lixo. É público o descaso que foi a administração Gianoto (1996-2000) para cidade e, em especial, para o SAOP. Além do sucateamento e descaso com o serviço, a administração gianoto alugava caminhões coletores de lixo no valor de R$ 17.000, 00 (dezessete mil reais) por mês. A administração petista (2001-2004) acabou com essa farra com o dinheiro público:
a) adquiriu 9 caminhões novos para fazer o serviço e;
b) abriu concurso para coletadores. Bem diferente age esta administração, que quer jogar a culpa em outro, mas é ela própria que reinicia a dilapidação do patrimônio público, à luz do dia, como vem fazendo, por exemplo, com um caminhão comprado em 2002 em que se retirada peças e com isso o deixa sucateado no pátio do SAOP. Esta administração não goza de competência administrativa e muito menos moral para julgar a nossa administração.

3. Referente ao lixão. A administração petista agiu desde o primeiro ano fazendo melhorias e estudos técnicos para viabilizar o aterro sanitário, bem como cuidou da dívida social de Maringá com dezenas de pessoas que moravam e viviam no e do lixão. Em 2003 foram tiradas as pessoas pacificamente e criadas as cooperativas, contudo em plena campanha eleitoral de 2004 o lixão foi invadido por motivos políticos. Hoje, a atual administração arroga-se ter resolvido o problema definitivamente do lixão. Bom seria. Contudo, ficam os questionamentos: Por que foram cometidas as ilegalidades na licitação do aterro sanitário? Por que o chefe de gabinete não mostra o laudo do IAP que comprova que está tudo resolvido? Mais uma vez, o primeiro escalão do Prefeito Silvio Barros comete uma indelicadeza: “fala sem provas reais”.

4. Por fim, coloco-me junto aos ex-secretários municipais do PT para tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Muito agradecido.

Rubem Almeida Mariano
Presidente do PT de Maringá
Coisas da Política!

Nenhum comentário: